nav-left cat-right
cat-right

Superação!

Bom dia galerinha abençoada de Deus!E vamos para mais um dia na presença do Pai e sob Sua santa proteção. Para meditarmos hoje, escolhi uma passagem no livro de Eclesiastes 9:10 que nos diz assim:

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Posso ser taxado de repetitivo mas não tem jeito mesmo… o tema central vai ser o que a pandemia tem feito conosco durante muito tempo. E tenho visto uma coisa acontecer: desmotivação generalizada. As pessoas estão a se entregar ao desespero e esqueçe que as oportunidades aparecem. Eu, por exemplo, sou movido a desafios! Comecei a caminhar neste verão; comecei com 3 kms, passei para 5, evolui para 8 subi um pouco mais até 10, 12 e consegui chegar aos 15 kms! Passei para bicicleta, primeira pedalada fui em 33 kms – nada mal para quem estava mais de um ano sem pedalar! Na semana seguinte pneus furados e nada de passeio! Depois fiz uma pedalada sozinho e fui em 23; alguns dias depois 33 e logo depois cheguei a 47 kms.

Não quero aqui ser exemplo mas na vida, também não podemos nos contentar com o patamar que estamos; precisamos crescer, precisamos evoluir! Não importa a barreira física que está na sua frente; a maior barreira que existe é você mesmo!

Veja, por exemplo o caso de Stephen Hawking. O cientista e físico foi diagnosticado ainda muito jovem com uma doença conhecida pela sigla ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) que é de caráter neurológico e compromete aos poucos a movimentação do corpo em geral, desde movimentos mecânicos que realizamos para andar, até aqueles que são involuntários, como os que acontecem durante a digestão.

Mesmo com esse comprometimento de sua coordenação motora, seu potencial intelectual não fora jamais afetado. Os médicos que deram seu diagnóstico estipularam que viveria por apenas dois ou três anos, porém Stephen Hawking viveu por longos 76 anos e desses dedicou 40 anos para o desenvolvimento de sua carreira, que incluem grandes feitos, como avanços das teorias de física.

Hawking foi reconhecido internacionalmente pela sua contribuição à ciência, ganhando diversos prêmios, dentre eles um dos mais significativos dos Estados Unidos, que é a Medalha Presidencial da Liberdade. Além disso, foi membro da Sociedade Real das Artes e da Pontifícia Academia de Ciências, nomeado pelo próprio Papa João Paulo II.

Ainda, Stephen Hawking fez uso de diversas tecnologias avançadas e complexas, que conseguiam manter seus pensamentos vivos, com intuito de evitar o sofrimento da síndrome do encarceramento. É bastante comum pesquisar seu nome e vê-lo em vídeos usando uma cadeira motorizada e sintetizadores de voz.

Sua condição incurável não o impediu de ser um dos grandes nomes da física contemporânea. Pelo contrário, fez uso de artifícios que o possibilitaram superar essa adversidade e continuar produzindo conhecimento científico a todos.

Então, que tal agora para e pensar um pouco na barreira que te impede de crescer e evoluir? Ela não pode mesmo ser transposta? Eu acho que pode sim! Basta você querer! Pense nisso e tenha um dia abençoado e vitorioso!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário