nav-left cat-right
cat-right

Perfeito eu?

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E então, comecemos mais um dia sob a graça e orientação de Deus. Para meditarmos um pouco escolhi um versículo em Efésios 4:2 que nos diz:

“com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,”

Eu estava a observar um belo casal que estava a tomar café numa esplanada que dá para ver na área da minha cozinha. Apesar de um pouco longe, estava bem claro que se tratava de um casal de jovens e, pelas carinhos e sorrisos, estavam bem enamorados. Mas pude perceber que o jovem estava em uma cadeira de rodas. Ok, um acidente, muito provavelmente, deve ter ocorrido com ele. Mas logo depois eu observei que a moça levantou e pegou a cadeira de rodas para guiá-lo e vi que ele não tinha ambas as pernas… ambas! O primeiro pensamento que me ocorreu foi imaginar o tipo de tragédia que tinha ocorrido com ele… mas pude ver a felicidade do casal rindo e conversando saindo do café. Fiquei a pensar na situação. O que faltava fisicamente ao rapaz, tinha de sobra para sua companheira! Os carinhos e beijos que trocaram, comprovam isso. O defeito sempre salta aos nossos olhos… mas você já olhou o interior? Vocês já viram como era o professor Stephen Hawking? Uma das mentes mais brilhantes de nossa época e tinha um problema degenerativo que o impedia de muita coisa… mas sua brilhante mente superou a tudo… e a todos!! Além de ser um gênio, ainda participou de algumas séries da TV… UM ATOR! Fez um papel em um episódio de Star Trek: The Next Generations e também, mais recentemente, em The Big Bang Theory. Se as pessoas só olhassem o defeito nele, provavelmente já teria morrido. Mas temos que dar valor ao que é realmente importante. Como, por exemplo na história onde um escritor falou sobre sua máquina de escrever:
“Apxsar dx minha máquina dx xscrxvxr sxr dx um modxlo antigo, xla funciona muito bxm, com xxcxção dx uma txcla. Há 42 txclas qux funcionam bxm, mxnos uma, x isso faz uma grandx difxrxnça.
Às vxzxs, mx parxcx qux nós cristãos somos como minha máquina dx xscrxvxr, qux nxm todos nós xstamos dxsxmpxnhando nossas funçõxs como dxvxríamos, qux há alguns dx nós achando qux sua ausxncia não fará falta.
Vocx dirá: “Afinal, sou apxnas uma pxça sxm xxprxssão x, por isso, não farxi difxrxnça no “Idx” dx Jxsus.” Xntrxtanto, para a “Grandx Comissão” podxr progrxdir xficixntxmxntx, prxcisa da participação ativa x constantx dx todos os cristãos.
Na próxima vxz qux vocx pxnsar qux não prxcisam dx vocx, lxmbrx-sx da minha vxlha máquina dx xscrxvxr x diga a si mxsmo: Xu sou uma pxça importantx na xxpansão do xvangxlho.”
Se você não entendeu o texto, substitua o “x” pela letra “e”. Aprenda essa lição e medite sobre isso e tenha um dia feliz e abençoado!!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário