Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Gálatas 6:9 que assim diz:
“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”
Estamos sempre a lutar por nosso lugar ao sol entretanto o trajeto não é fácil. Muitas vezes estamos a passar por caminhos que nos levam a chorar, a gritar, a sentir dor que nem sequer conseguimos expressar mas não podemos desistir, temos que continuar a caminhar pois a vitória pode aparecer a frente. A animação Meet Robinsons citou no final uma frase de Walt Disney que reflete uma maneira boa de enxergar isso.
“Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, Porque somos curiosos…e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”.
Queria partilhar a história real e muito tocante. Mitchell Modell, CEO da Artigos Esportivos Modell, quis se submeter a uma estranha prova. Ele ia se transformar em um funcionário de sua empresa, com o objetivo de ver mais de perto como trabalhavam os seus subordinados e ver se estava tudo bem ou, quem sabe, pegar alguém a fazer algo de errado. No entanto, o que ele não esperava era que ia conhecer a triste história de Ángel, uma mulher que apesar dos obstáculos, faz o possível por desempenhar bem o seu trabalho.
Ele raspou seu cabelo e mudou seu visual completamente para se passar por Joey Glick, um ex-proprietário de uma pizzaria, que fechou seis meses atrás. Seu objetivo era simplesmente parecer uma pessoa comum para conhecer os seus empregados mais a fundo sem que eles se sentissem intimidados. E foi exatamente aí quando conheceu Ángel, uma simples atendente de balcão. Ela foi disponibilizada para ensinar o “novo funcionário” em seu primeiro dia de trabalho mas, o que ele não imaginava, era que ela surpreenderia com o seu entusiasmo.
Seu trabalho era o serviço de atendimento ao cliente mas agia com tanta dedicação e garra que aparentava ela ser a diretora e não ele. Ele ficou tremendamente impressionado com sua garra e disposição para a empresa. Mas isso não seria a única coisa que o surpreenderia já que logo ficaria a saber de sua lamentável história de vida o que, inclusive, o fez chegar às lagrimas!
Durante o intervalo para o almoço, ela confessou que amava seu trabalho e sua vida mas nem sempre foi desta maneira. Ángel decidiu abrir seu coração e contou que aos 25 anos ficou grávida de seu primeiro e hoje estava sozinha com três filhos. Não tinham nada para se sustentar e nem ninguém a ajudar. Viveram na rua por um longo tempo até conseguir o emprego e conseguir um abrigo em um albergue, onde viva até aquela data. Mitchel ficou chocado ao saber que ainda estava em um albergue com seus filhos. Era um albergue para pessoas sem teto e estava com seu filho lá a dois anos. Mas ela não se importava, não queria se sentir triste por nada pois já estivera muito pior que isso. Dormiram nas paragens de autocarro (ponto de ônibus, no Brasil) e, algumas vezes, não tinham sequer dinheiro para comer. Mas agora era uma vencedora pois tinha um emprego e estava a conseguir algo de bom para o seu futuro e do seu filho.
A história de Ángel tocou profundamente o coração do Mitchel e por isso, depois de ter trabalhado um dia inteiro com ela e ter revelado sua identidade, quis compensá-la por seus anos de trabalho e dedicação ao trabalho. Reproduzo abaixo um pedaço do seu diálogo
– Você é uma pessoa de muito talento e o tipo de líder que queremos em nossa companhia. E é por isso que quero te promover para assistente de gerente, com um aumento anual de mais US$14.000,00
Ela não acreditou e foi às lágrimas. Mas isso não seria a única coisa que Mitchel faria para Ángel. Sua história o afetou profundamente pois ele era um pai amoroso e dedicado a família e não era possível que ela vivesse em um abrigo com sua família. Com isso, ele resolveu lhe dar um presente que mudaria a sua vida.
– Desde que me despedi de você após aquele dia de trabalho, me matava a ideia de que você seguisse dessa forma com seus filhos. Por isso, tenho comigo um cheque de US$ 250.000,00
– Oh meu Deus! – e Ángel cai ao chão e é amparada por Mitchel.
– Eu coloquei à sua disponibilidade um assessor financeiro e já foram quitados seus impostos atrasados. Compre sua casa e seja feliz com seu trabalho, com seus filhos e com seu trabalho.
Essas palavras foram ditas com os dois sentados ao chão, a chorar e abraçados.
Não tenho dúvida de que se tratou de um momento incrível. ela estava a anos se esforçando para trabalhar da melhor maneira possível apesar de todos os problemas que tinha e tudo mudou de um momento para outro graças a gratidão e reconhecimento do seu chefe e agora, seu amigo, que a premiou pelo seu bom trabalho e persistência.
Este é um facto real que ocorreu em 2016 e pode ser vista neste link. Não podemos desistir apesar de todo o sofrimento. Não podemos deixar de fazer o bem e ajudar o próximo. Um dia você ajuda e outro você é ajudado. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.