nav-left cat-right
cat-right

Não Espalhe Boatos!

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para hoje, gostaria de compartilhar um versículo que se encontra em Levítico 19:16 que diz

Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo

Nesses tempos de crise tem surgido bastantes “doutores”, “especialistas” e políticos com “informações privilegiadas” que mais ninguém tem. E esses conseguem difundir suas idéias através das redes sociais e acabam formando verdadeiros incêndios entre a população que está pronta para acreditar em qualquer coisa. Temos que ter cuidados com esses boatos. Tem gente que acredita tão piamente no que fala que acaba caindo na sua própria armadilha. Uma ilustração conta que em um grave desastre em um garimpo de ouro, centenas de pessoas morreram e chegaram todas de uma vez às portas do céu, onde os anjos puseram-se a preencher um extenso questionário para cada um deles. A coisa não andava, e o último da fila, cansado de esperar, resolveu bancar o esperto e gritou:
– Ouro no inferno! Acharam ouro no inferno!
Imediatamente todos saíram correndo para o inferno e ele ficou ali sozinho, o primeirão da fila. Então, ele olhou para as pessoas correndo para o inferno, olhou para os anjos, olhou para a fumaça que subia lá do inferno, olhou novamente para os anjos e, inesperadamente, largou o formulário no chão e foi atrás dos outros garimpeiros.
Um dos anjos gritou com ele:
– Ei, aonde você vai?
– Vou procurar ouro no inferno – respondeu ele.
– Mas, rapaz, é só um boato… e foi você mesmo quem o começou, disse-lhe o anjo, quase caindo em gargalhada.
– Sei lá… onde tem fumaça tem fogo, disse o homem, e correu em direção ao fogo do inferno.
Aprenda a lição… não acredite em fontes que não forem fidedignas! Não passe para frente o que não for de fonte oficial!

Uma quarta feira abençoada para todos!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário