Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o Pai nos concede para Sua honra e Glória! Para meditarmos um pouco neste dia, Escolhi uma passagem em Romanos 12:15 que diz o seguinte:
“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.“
Na semana passada eu estava, ao final do dia, na minha varanda da sala a ver o movimento da rua e uma carrinha (como se chama um pequeno furgão aqui em Portugal) parado no sinal me chamou a atenção: dentro dele o motorista e o passageiro com roupa de isolamento, inclusive com capuz e ambos utilizavam luvas. Evidente que logo fui tomado de um calafrio imaginando o que ocorria dentro daquela viatura. Mas, ao passar o sinal, do alto da minha varanda vi que na parte de trás tinha ali 3 caixões. Não faço idéia de quem ali estava para ser enterrado… mas senti a dor de quem perdeu seus entes queridos e as lágrimas rolaram na minha face. Acordei hoje e vi que o Brasil, minha nação, hoje já está em 6º lugar no números de contaminados em todo o mundo e o seu número de mortos diários, só é superado pelo EUA. Neste momento em que escrevo essas palavras, o número de mortos (oficial) é de 13240. Não são números, são vidas! São pais e mães, são filhos, são avôs e avôs, são irmãos, são maridos e esposas. Quantos planos foram interrompidos, quantos casamentos foram desfeitos. Não tem como ficar impassível diante de tanta dor e de tanto sofrimento. O que podemos fazer quanto a isso tudo – você pode estar perguntando. Nesse momento podemos apenas prestar nossa solidariedade e nossas orações. Estamos todos isolados em nossas casas mas acompanho a todos com minhas orações e lágrimas. Como na história de um menino muito amoroso que certa vez, quando ele viu seu vizinho, um senhor idoso, chorando por causa do recente falecimento de sua esposa, sentou no seu colo, encostou a cabeça em seu peito e simplesmente ficou ali, quieto. Mais tarde, a mãe lhe perguntou o que ele tinha dito ao vizinho entristecido.
– Nada – respondeu a criança – apenas o ajudei a chorar.
Não fiquemos insensíveis ao que acontece ao nosso redor. Deus nos nutriu com amor então, mesmo isolado na sua casa, pratique esse sentimento tão nobre para com quem sofre nesse momento. Pense nisso e tenha uma quinta feira abençoada.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.