nav-left cat-right
cat-right

Qual é a sua deficiencia?

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Isaías 35:5-6 que assim diz:

“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.”

Nesse ano que passou eu vi um filme de comédia sobre um grupo de deficientes que estava a participar de um campeonato. Um era surdo, outro mudo, outro manco, outro cego e por aí vai. Apesar do cunho de humor havia ali uma lição moral a ser passada e, devo confessar, foi passada com maestria.
Existe um estudo que diz que, para compensar a falta de um sentido, os outros se desenvolvem bem mais do que o normal. Existe até um herói da Marvel que se baseia nessa premissa. E eu conheci uma pessoa cega que tinha uma audição e um olfato realmente incrível.
O deficiente sempre chama a nossa atenção exatamente por lhe faltar algo. Porém isso não é impedimento para crescer e conseguir conquistar seus objetivos. Mas podem nos servir de exemplo e também de lição. Lemos muitos exemplos dessa última prerrogativa que, inclusive, foram abençoados para receberem milagres direto de Jesus.
Mas uma texto que ouvi esses dias bateu tão forte em mim que pude observar a mais pura verdade. Sabe qual é a maior deficiência nesses dias? A falta de amor! E eu tenho visto tanto isso que chega a doer na alma!
O verdadeiro cego não é aquele que não tem a visão mas aquele que não enxerga o próximo ao seu lado que está a precisar de ajuda.
O verdadeiro mudo não é aquele que não tem o dom da fala mas o que se cala diante do sofrimento do seu irmão.
O verdadeiro surdo não é aquele que não tem audição mas aquele que não escuta o choro do seu amigo que está a sofrer.
O verdadeiro paralítico não é aquele que não anda mas o que escolhe não dar um passo em direção àquele que está a precisar de um abraço ou de um ombro amigo em um momento de tristeza.
O amor está a faltar no coração da humanidade, está a ficar cada vez mais escasso. Mas, se fizermos nossa parte, não seremos deficientes, seremos capazes de espalhar o amor, o amor que Cristo nos ensinou. Pense nisso e não seja mais deficiente.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário