Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma conhecida passagem no livro de I Pedro 4:10 que assim diz:
“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”
Estamos chegando a semana da páscoa e lembrei da passagem da bíblia do lava pés. Inclusive lembrei que em 2019 o papa Francisco visitou uma prisão e realizou lá essa cerimônia. Fora os dogmas religiosos, que não cabe a mim discutir, achei uma bela atitude. O princípio do amor que Jesus nos deixou é de servir a quem precisa, ajudar nosso próximo. Como posso servir se só quero servir? O trabalho enobrece, já diz o velho ditado mas nem todo trabalho aparece, dá destaque, certo? E na hora de ajudar, cadê os amigos? Precisamos deixar de lado nosso orgulho, arregaçar as mangas e ajudar a quem precisa! Tem uma história muito interessante de que foi dado a um homem a permissão para visitar o céu e o inferno. Primeiramente ele foi levado ao inferno. Ao abrirem a porta, ele viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa. Em volta dela, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas; cada uma delas tinha presa à mão uma colher de cabo tão comprido que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. O sofrimento era imenso. Em seguida, o sujeito foi levado para o céu. Ele entrou em uma sala idêntica à primeira; nela havia o mesmo tipo de caldeirão e as pessoas o mesmo tipo de colher presa às mãos, no entanto, todos estavam felizes e saciados.
– Eu não compreendo, disse o homem, como as as pessoas aqui conseguem se alimentar, ao contrário das pessoas lá do inferno, que estão passando fome?
O anjo sorriu e respondeu:
– Você não percebeu? Aqui eles dão comida uns aos outros.
Evidente que não se trata de uma história real, apenas uma alegoria. Mas, se pensarmos bem, podemos ver a lição aí. Muitos ao nosso redor estão precisando de ajuda. As vezes pode ter até a ferramente certa mas não tem como saber o que fazer. Depende muito de nós mesmos ajudar os outros. E, pode ser até que ajudando o próximo, você se ajude também. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.