Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Gálatas 6:9 que assim diz:
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”
No Brasil eu fiz algumas viagens percorrendo entre 100 a 800 kms em cada uma; sempre em grupo. Mas, um facto muito interessante em relatar é que, se algum colega motociclista estivesse a passar por alguma dificuldade a beira da estrada, dificilmente encontrávamos sozinho pois sempre alguém estava a ajudar. Eu mesmo já precisei e foi socorrido e nunca, jamais, me pediram dinheiro. Simplesmente pela satisfação de ajudar o amigo. Também tive a oportunidade de ajudar. A satisfação de ajudar, é infinitamente gratificante. Jesus, em seu ministério, sempre ajudava o próximo e não pedia nada em troca. Por que tantas vezes vemos pessoas fazendo as coisas por interesse? Veja bem, não estou a falar de trabalho! O trabalho é digno e merece ser ressarcido mas ajudar o próximo? Por que pedir algo em troca? Eu vi uma cena hoje em uma rede social que me tocou profundamente. Uma mãe estava a vender balas em um sinal de trânsito no Brasil com sua filha e um motorista achando ela muito simpática, perguntou o que ela queria na vida e ela simplesmente respondeu que queria muito comer um hamburguer com sua mãe e, se pudesse, trabalhar para comprar uma bicicleta. Um hamburguer! Um simples hamburguer! O sinal abriu e o motorista teve que seguir em frente… mas ficou extremamente tocado pelo que viu e ouviu e avisou que iria voltar para vê-la. A criança e a mãe não estavam bem vestidas mas… era um hamburguer! Ele conversou com sua família e partiu para procurar a mãe e a filha mas não encontrou e ficou a rodar por alguns dias… e finalmente achou! Estacionou, conversou com elas, colocou no carro e levou a um centro comercial e comprou para elas um belo hamburguer. E… elas choraram! Devo confessar que fiquei com lágrimas nos olhos ao ver essa cena. Mas não acabou! Ele levou elas para um salão de beleza e deu um dia de princesa e, enquanto estavam no salão, foi comprar uma bicicleta para a menina. Como não se emocionar com isso! O que ele ganhou? Um sorriso alegre de uma mãe e filha e uma satisfação tão grande que não há dinheiro no mundo que pague isso. Vamos semear o amor, vamos semear a alegria, vamos dar mais do que receber! A satisfação e alegria são impagáveis! Pense nisso e tenha um dia de alegria e amor com o próximo!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.