nav-left cat-right
cat-right

Recompensa na provação

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Jó 28:12, que assim diz:

“Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento?”

Todo mundo conhece a história de Jó e sua provação, tristeza e vitória. Mas um ponto que é importante ressaltar é a sabedoria adquirida. A provação traz a sabedoria e Jó demonstrou isso neste passagem. Não é a toa que passamos anos a estudar, as vezes noites a fio, a fim de adquirir algum conhecimento. Passamos muitos momentos maus em nossa vida e não devemos olhar para trás com rancor ou amargura por tudo o que sofremos. Cada momento desses nos trouxe alguma sabedoria e conhecimento. Eu mesmo já passei por muitos momentos que gostaria de esquecer mas, por causa desses tristes momentos eu consegui chegar até esse ponto da minha vida. Será que eu conseguiria chegar aqui se não houvesse passar por isso? Não sei. O sofrimento que Jó sofreu foi por permissão divina e Deus sabia que Jó passaria e aguentaria seu sofrimento. Assim como Ele sabe que a provação que passamos conseguiremos vencê-la. E, mais ainda: sairemos dela mais forte, mais sábios. E assim conseguiremos viver nossa vida. Mas e quanto a sabedoria que Jó se refere? Ele se refere a sabedoria que vem do Alto. Como pode o homem descobrir a Sabedoria Divina pela qual o mundo é governado, como ele pode descobrir esses tesouros escondidos na terra? Certamente não. A Sabedoria Divina é concebida como uma pessoa distinta de Deus. A Palavra Todo-Poderosa, Jesus Cristo, sabemos agora, é essa Sabedoria. A ordem do mundo foi originada e é mantida pela respiração (Espírito) da Sabedoria, insondável e imprecisável pelo homem. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais sabedoria do alto recebemos. Porém não se engane: ela também não vem sem labuta, sem provação. Precisamos estar pronto para pagar o preço. Porém, no Seu grande amor, o Pai nos dará apenas aquilo que podemos suportar. Pense nisso e tenha um dia de muita paz!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário