Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Tiago 2:22 que assim diz:
“Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada”
Desde os tempos da igreja primitiva vivemos a perguntar sobre o que seria mais importante: a fé ou as obras? Tiago quando escreveu essa epístola, aproximadamente no ano 50 d.C., faz nesse versículo uma relação de interdependência entre os dois. Vivemos um tempo extremamente difícil e, acredito eu, não há quem não esteja a sofrer, ou já sofreu com a atual situação. E muitos estão a sofrer terrivelmente e não sabem o que fazer. É preciso ter fé sim, por mais difícil que seja a situação, a fé é um excelente instrumento que o Pai nos deixou mas, o que é a fé sem obras? Temos que viver pela palavra para sermos fiés para com Deus. E também não nos adianta fazer as obras se não exercemos nossa fé. Isso que é uma relação de interdependência. Crer, acreditar e trabalhar, esses três atos são o que nos eleva e nos faz crescer em espírito! Um grande exemplo disso é o pastor George Müller que construiu cinco grandes orfanatos e cuidou de 10.024 órfãos durante sua vida. Quando ele começou em 1834, havia acomodações para 3.600 órfãos em toda a Inglaterra, e o dobro de crianças com menos de oito anos estavam na prisão. Ele orou para ter sustento para os órfãos e nunca pediu dinheiro diretamente a ninguém. Ele nunca recebeu um salário nos últimos sessenta e oito anos de seu ministério, mas confiou em Deus para colocar no coração das pessoas que lhe enviassem o que ele precisava. Ele nunca pegou um empréstimo ou se endividou. E nem ele nem os órfãos passaram fome. Ele fez tudo isso enquanto pregava três vezes por semana de 1830 a 1898, pelo menos dez mil vezes. Isso é, isso é crer, isso é trabalhar! Não estou a pedir que se tornem em um novo George Müller mas que se inspirem nele pois não há melhor exemplo de interdependência do que esse servo valoroso! Pense nisso e tenha um dia de muita fé e trabalho!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.