nav-left cat-right
cat-right

Sabedoria, Fé e Crer

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Tiago 1:6 que assim diz:

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte”

Eu queria falar sobre um assunto que não está presente no versículo que citei acima mas, na realidade, está presente no anterior. No versículo 5, na primeira parte, Tiago fala “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus…“. Sabedoria é um presente que muitos querem. Salomão ao suceder o rei David, o Senhor apareceu à ele e lhe disse “Pede-me o que quiseres e eu dar-te-ei“. Agora imaginemos que isso aconteça com você, sim, você mesmo! O que iria pedir? Na Disney podemos ver o a reedição do filme do Aladim onde o vilão Jafar quer a lâmpada para causa própria enquanto o bom rapaz Aladim usa para conquista a sua amada e no fim concede a liberdade ao gênio. Mas por que ninguém mais pede sabedoria a Deus? Em nossas orações, pedimos livramento, pedimos solução para nossas dívidas, uma saída para uma solução mas por que não pedimos, como Salomão, por sabedoria para sabermos como lidar com as situações? Acho que a resposta se encontra neste versículo em questão. Temos o problema da fé (“Peça-a, porém com fé, em nada duvidando“) pois não se trata de um conceito bíblico, na verdade é uma prática. E o cristão esqueceu de praticar a fé. Para muitos é um conceito e não uma prática. E depois vem outro problema: o crer (“porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento“). A fé tem uma consequência: acreditar! E como acreditar se não temos fé? Temos que praticar a fé e ter a certeza de que Deus irá agir conforme Sua vontade! Mas se não acreditamos, nossa fé será em vão! Certa vez os membros de uma igreja combinaram voltar à noite para orar pedindo que Deus mandasse chuva, pois havia grande necessidade, de vez que uma prolongada seca assolava toda a região. Quando chegou a hora marcada, uma menina apareceu de guarda-chuva à tira-colo, capa de chuva e bota de borracha. Alguém quis rir, mas foi repreendido pelo silêncio dos demais, envergonhados pela fé sincera daquela criança. Essa criança demostrou tudo que estou a falar! Ela teve tamanha fé que já foi preparada para a grande chuva que estava para acontecer! E por que duvidamos de que, quando pedimos com fé, Deus nos atenderá? Essa é a verdadeira sabedoria e a consequencia dela é a fé a certeza de que Deus nos atenderá! Creia nisso e tenha um dia abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário