nav-left cat-right
cat-right

Visão de um cego

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que Deus nos dá para que possamos partir para nossa labuta diária. Para nossa meditação escolhi um passagem em Provérbios 29:18 que diz

“Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.”

Os profetas eram conhecidos por transmitir a vontade de Deus, dar-lhes a direção em que deveriam andar. Em suma, forneciam a visão do alto. Vamos focar nesta questão: visão. Como você vê a vontade de Deus na sua vida? Uns dirão que um pai que cuida com carinho dele, outros dirão que é um ditador pois só manda! Outros dizem que não fazem ideia… em suma: ninguém sabe dizer exatamente sua própria percepção de Deus. Isso me lembra muito a ilustração de três cegos: Colocaram um elefante em frente de três cegos e disseram-lhes:
– Há um animal na vossa frente. Toquem nele e depois digam o que é.
Nenhum daqueles três homens jamais tinham tido qualquer contato com um elefante, portanto, não faziam a menor ideia de como ele era. O primeiro aproximou-se, tocou numa parte do animal e disse:
– Que animal esquisito… mais se parece com um muro.
O segundo homem tocou em outra parte e disse:
– Muro???… para mim, mais se parece com uma lança.
– Pois, para mim, mais se parece com uma cobra!
– exclamou outro, com um pouco de medo.
– Bem… – disse um deles – também se parece com uma árvore.
Todos riram.
– Ou, com uma corda!
Finalmente, um deles tentou mais uma vez:
– Que nada… se parece com um grande abanador!
Riram ainda mais.
Você deve estar pensando “Tantas opiniões diferentes”. “Que grande confusão”. Mas não é, pois, o elefante tem, na verdade, flancos como muros, dois grandes dentes como lanças, tem uma tromba que parece uma cobra, e pernas como pequenas árvores, o rabo parece uma corda e, as orelhas se parecem com grandes abanadores. Juntando tudo isto, temos uma descrição, quase perfeita, de um elefante! Cada um dos cegos “VIU” o elefante numa ótica, mas, nenhum deles pode “ver” o elefante inteiro, pois ele era muito grande. Assim é também a nossa percepção de Deus: cada um de nós pensa que tem uma perfeita compreensão do seu ser, mas, Deus é grande demais para a mente de qualquer um de nós. Pense nisso e abra sua visão para um dia onde Ele pode te abençoar muito!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário