nav-left cat-right
cat-right

Alegria da família

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia começa e agradecemos ao Pai por este benefício. Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem em Romanos 13:8 que diz assim

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.”

Todos passam situações difíceis, eu sei porque eu mesmo enfrentei várias. Em muitos momentos da minha vida eu tive que recusar o almoço para que meus filhos pudessem almoçar. Já andei 8 km em um sol de 40º porque não tinha dinheiro para pegar uma condução. Mas o importante para mim, era ver meus filhos bem e sem faltar nada. Fico a imaginar como Deus cuida de nós, até porque nossa vida é pedir! Em toda oração fazemos 1000 pedidos e 10 agradecimentos! Imagino que se Deus fosse um homem, teria que trabalhar muito para atender todos os pedidos dos seus filhos! Mas ele atende… ele nos socorre! O amor que ele tem por nós é indescritível, não tem como mensurar! Quem ama, não mede esforços para ver a alegria do outro! Um repórter conta que presenciou uma cena, na grande Recife, onde presenciou dois irmãozinhos maltrapilhos, um de cinco anos e o outro de dez, que iam pedindo comida de porta em porta. Depois de muitas portas na cara, acabaram ganhando uma latinha de leite condensado de um vizinho dele. Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O maior fez um furo na latinha, levou-a à boca, sorveu só uma gotinha e passou a lata para o menor.
– Agora é a sua vez.
O pequeno chupava o leite condensado com um prazer indescritível. Para evitar que ele bebesse muito depressa, o maior tomava-lhe a lata e dava à entender que ia beber à vontade, mas, só molhava os lábios, para deixar mais leite para o caçula.
– Agora é a sua vez. Só um pouquinho, hein…
Quando o leite acabou, o mais velho começou a cantar, a sambar e a jogar futebol com a lata vazia. Estava radiante. O estômago vazio, mas o coração cheio de alegria. E recomeçaram sua caminhada de porta em porta.
Eu imagino que ver a alegria no rosto do irmão menor deve ter dado uma alegria sem tamanho à ele. Uma atitude quase idêntica a de Cristo que Deu tudo por amor aos pecadores. Seja um reflexo de Cristo e dê alegria a sua família. Talvez não seja necessário sacrifício, basta tão somente reservar um tempo a mais para eles! E você terá a recompensa de ver os rostos deles brilharem de alegria e contentamento! E isso não tem preço! Que seu dia hoje seja repleto de alegrias com toda sua família!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário