nav-left cat-right
cat-right

Não reclame do peso que levas!

Bom dia galerinha abençoada de Deus. Mais um dia que o Pai nos concede e podemos respirar e viver e agradecer a Ele por tudo o que tem nos feito. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi um versículo em Tiago 1:2-3 que diz assim:

“Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança”

Em tempos difíceis como esse, é muito difícil achar que não esteja a passar por alguma situação complicada, difícil. Muitos diriam que se trata de uma prova que Deus está a aplicar. Bom, só Deus pode afirmar que se trata de uma prova ou não mas uma coisa eu posso afirmar. Durante os mais duros anos da minha vida, em que passei por momentos que queria desistir de tudo, foi quando Deus mais me ajudou! Eu pude perceber o carinho e cuidado que Deus me tratava. Mas mesmo assim, quantas e quantas vezes eu murmurei! Quantas vezes eu reclamei com Deus tudo o que eu passava! Hoje, tenho condição de olhar para trás e ver que, por causa de tudo aquilo que passei, consegui chegar até onde estou hoje. Da mesma forma como você vai para o ginásio (academia no Brasil) para fazer exercícios para ter o seu corpo com melhores condições: sem sofrer no exercício, você não consegue melhorar seu corpo. Tem que suar muito. E para crescermos, seja espiritualmente ou materialmente, precisamos fazer sacrifícios! Nada nessa vida chega de borla (de graça no Brasil). Uma ilustração que conheço conta que um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo a Deus que o livrasse de tamanhas atribulações. Um dia, enquanto fazia suas orações, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:
– O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria.
E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.
– Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras? Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo?
Pensava o rapaz. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do anjo que o Senhor enviara, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:
– Deus sempre sabe o que faz!
O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses. Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro! Apenas duas pequenas pepitas mas que ao vender todos os seus problemas seriam resolvidos.
Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento. Não podemos reclamar o passamos para Deus não podemos temer a dor! A maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre. Acredite que, se Deus permitiu, você sairá dessa situação muito melhor e mais sábio! Não tema o peso e o cansaço pois a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito. Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, sem reclamar com Deus, são exatamente aqueles que resolvem “carregar as pedras”, ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a vitória e a benção e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em pesos de sabedoria. Agora eu te pergunto meu querido amigo: como está sua mochila? Pense nisso e tenha um dia repleto de alegria e vitórias!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário