nav-left cat-right
cat-right

Reconheça o que é valioso

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma vez o sol brilha sobre nossas cabeças e sua luz nos trás a esperança de vitórias! Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem em Isaías 43:4

“Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida”

O que é realmente valioso para você? Essa pergunta pode ter diferentes respostas. O que pode ser valioso para uns, para outros talvez nem tanto. Alguns recebem alguma coisa que desprezam que, se for parar com outra pessoa, poderá trazer uma felicidade sem tamanho. Se perguntar para uma adolescente, talvez a resposta seja encontra seu ator ou cantor predileto; se perguntar para um adulto talvez seja ganhar uma fortuna em uma loteria; se perguntar para um pai que tem seu filho em um leito de morte a resposta seria, com certeza, ver seu filho cheio de saúde. Mas acontece muitas vezes de termos uma coisa valiosa em nossa mão, em nossa posse e não damos o devido valor. Pegamos, olhamos e desprezamos exatamente porque não entendemos ou não queremos entender. A vida atual é rápida e fugaz. Se não desacelerarmos acabamos por ignorar tudo o que vem para nós. Como conta uma certa história onde certo homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção. Deu uma olhada sem se abaixar e falou
– Deve ser um caco de vidro. – e foi embora.
Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.
Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol. O homem falou:
– Puxa, será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui? Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo.
Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo:
– Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria.
Porque um cara como eu iria achar um diamante? E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que aguentar a gozação do homem por eu ter achado que podia ser um diamante! Há! Logo eu ia achar um diamante assim? Perdido numa grama? Logo eu!
E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca sorte. No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.
– Que beleza de pedra! Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando um diamante. Acho melhor que tenho a fazer é levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação.
E colocou a pedra no bolso. Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.
Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!
Na nossa vida as vezes encontramos oportunidades que são exatamente como esse diamante: muito valiosas! Pena que nem sempre nos damos o tempo para avaliá-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela oportunidade apareceria justamente pra nós? Comece a pensar nisso e avalie com calma e corretamente todas as oportunidades que a vida lhe oferece: Pense nisso e dê uma chance a você mesmo de receber um presente valioso!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário