Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um presente que o Pai nos dá com esse dia em que nós acordamos para Sua glória. Hoje, para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem em I Coríntios 2:12 que nos diz:
“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”
As vezes nos queixamos que nada temos e o quanto somos infelizes por isso. Mas você já parou para pensar o quão rico você é? Você tem um teto sobre sua cabeça? Existe milhões de pessoas pelo mundo afora que repousam seu corpo ao relento. Você reclama que é mal remunerado pelo seu trabalho? Que ganha muito pouco? Existem muitos e muitos que procuram desesperadamente por uma chance de batalhar pelo seu pão todo dia. Você reclama que sua comida é ruim? Têm pessoas que comem sua comida do lixo. É muito fácil reclamar… mas é difícil reconhecer as bençãos que o Pai tem lhe dado todo dia. Como na ilustração onde um homem descontente com a sorte queixava-se de Deus:
– Deus dá aos outros as riquezas, e a mim não dá coisa alguma. Como é que posso ser feliz nesta vida, sem possuir nada?
Um companheiro seu, ao ouviu estas palavras, perguntou-lhe:
– Acaso você é tão pobre quanto diz? Deus não lhe deu, porventura, saúde e mocidade?
– Não digo que não, até me orgulho bastante da minha força e da minha juventude.
– Trocaria sua saúde e sua mocidade por dinheiro?
– Não!
O homem, então, pegou na sua mão direita e lhe perguntou:
– Você venderia sua mão direita, deixaria que a cortassem por um bom dinheiro?
– Não, de jeito nenhum!
– E a esquerda?
– De jeito nenhum!
– E seus olhos, você os venderia, ficaria cego pelo resto da vida por uma “bolada”?
– Não daria nem um olho por dinheiro!
– Veja – observou o velho – quanta riqueza Deus lhe deu e você ainda se queixa?
Então reconheça tudo o que Deus têm feito na sua vida e simplesmente agradeça! Seja grato! Você é rico da graça e misericórdia do Pai. Pense nisso e tenha um dia abençoado e feliz!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.