Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma vez o sol nasce sobre nossas vidas! Tem motivo para ser mais alegre? Para meditarmos um pouco escolhi uma passagem em I Tessalonicenses 5:18 que diz
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Fazer o bem! Agradecer! Ser grato! Essas frases parecem clichê atualmente. Mas, desde o início da pandemia tenho observado que o sentimento de ajudar o próximo tem estado presente. Inclusive esta semana eu compartilhei o ato de um garoto pobre, que nada possuía, viu que um grupo de ciclistas teve seu passeio interrompido por causa de um pedal quebrado; e não havia nenhuma loja que pudesse comprar um outro pedal em quilômetros de distância. O menino não pensou duas vezes e ofereceu o pedal da sua bicicleta e falou: “Não tem problema! Deus me dá em dobro!”. O gesto nobre desse menino foi reconhecido e o grupo todo se juntou e comprou uma bicicleta nova e equipada e vários equipamentos para o garoto. Evidentemente que ele não deu o pedal pensando em recompensa. Nossa vida deve ser assim: fazer o bem e agradecer por tudo o que temos em nossa vida. As vezes o pouco que você têm, pode ser uma fortuna e abençoar outras pessoas. Precisamos nos desgarrar de bens materiais pois, se amanhã viermos a falecer, nada disso será levado conosco. Se pudermos ajudar a quem precisa, levante as mãos para o céu e agradeça. Kenneth E. Nelson conta que certa vez as chamas destruíam uma loja de curiosidades em Água Prieta, no México, e ameaçavam os prédios vizinhos. Naquele domingo de dezembro, oficiais mexicanos telefonaram ao departamento de incêndios da cidade de Douglas no Arizona, EUA, pedindo ajuda. Eles estavam desesperados pois a cidade toda poderia sucumbir. O prefeito estava em uma situação inusitada! Afinal a cidade que pedia ajuda era de outra nação! Mas o coração dele mandava fazer o que era certo. Ligou para quem era devido e obteve rapidamente a aprovação do Conselho, para que os homens e carros seguissem em socorro da cidade irmã, através da fronteira. No dia seguinte, um oficial da cidade mexicana disse:
– Quero dar meus especiais agradecimentos em nome do meu pais por sua bondade, ajudando-nos ontem. Somos muito gratos.
As mangueiras tinham sido conduzidas da alfândega até onde havia fogo. O chefe dos bombeiros, o chefe da polícia e o prefeito da cidade de Douglas atravessaram a fronteira para ajudar.
– Não podemos ficar parados e deixar que o fogo destrua um quarteirão inteiro a uma milha de distância – dissera o chefe dos bombeiros.
Um modo de expressar nossa gratidão a Deus é ajudarmos nossos vizinhos, sejam quem forem e qualquer que seja a necessidade deles. Se alguém ao seu lado estiver precisando de ajuda nesse momento, não feche os olhos. Apenas ajude e agradeça a Deus pela oportunidade que você tem de demonstrar o amor de Deus em seu coração. Pense nisso e tenha um dia maravilhoso e bondoso.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.