Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma semana que se encerra com a graça de Deus. Para meditarmos um pouco hoje, escolhi uma passagem que consta no livro de Salmos 77:14 que nos diz:
“Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder.“
Um amigo meu de Washington DC, ficou durante mais de 20 dias entre a vida e a morte por conta da pandemia de Covid-19. Durante os primeiros dias de internação ainda conseguimos algum contato porém, com o passar dos dias, logo esse contato foi perdido. Foram dias de incerteza até conseguir me comunicar com sua esposa e as notícias não eram boas. Todo dia era uma piora, todo dia era uma tristeza. Eu repassava a informação para um outro amigo médico na Bahia que confirmava sempre o que eu achava: o quadro clínico deteriorava. Então partimos para a oração! Uma grande corrente de oração se moveu nos EUA, Brasil e Portugal. Na bíblia lemos sempre sobre os milagres que aconteceram no passado, por que não acreditar que o mesmo Deus que operou no passado, pudesse operar hoje também? É tão difícil assim acreditar em milagres? O milagre da vida ocorre todo dia e não prestamos atenção! Uma flor que desabrocha, um sorriso que aparece, um bebe que nasce, uma oportunidade que surge… mas as vezes Deus opera de uma maneira inexplicável, apenas para mostrar que Ele está ali! E a família Hermanstorfer, de Colorado Springs, experimentou isso na noite de natal de 2016.
Eles mal podiam esperar para se sentar à mesa com todos os seus parentes. Para o casal Mike e Tracy este será um ano especial, pois eles aguardam a chegada de seu terceiro filho. Quando todos já estão reunidos em torno da árvore de Natal, o bebê na barriga de repente resolve vir ao mundo. Felizes, todos correm para o hospital. Mas eles nem imaginam a tragédia que está prestes a acontecer. No início, tudo parece normal: as contrações estão regulares e Tracy sabe o que fazer, pois já passou por 2 partos antes. Entretanto, complicações surgem repentinamente e os médicos correm de um lado para outro. Mike não sabe bem o que está acontecendo, mas logo percebe que a situação é grave. Pouco depois, ele ouve o apito penetrante e ininterrupto de uma máquina: o coração de Tracy parou de bater. Os médicos tentam de tudo para trazê-la de volta, mas nada parece funcionar. Os segundos se transformam em minutos e Mike não pode fazer nada a não ser esperar. Ele chora ao ver sua esposa pálida e sem vida. Após quatro tentativas, os médicos a declaram morta. Rapidamente, a equipe se volta agora para o bebê ainda dentro do útero. Sem o suporte da mãe, o menino morrerá sem oxigênio. O parto tem que se feito imediatamente. O centro cirúrgico está cheio de máquinas que apitam por todo lado, mas Mike não consegue reagir. Fora de si de tristeza, ele observa os médicos abrindo a barriga de sua esposa morta. Quando o bebê é retirado, ele permanece mudo e imóvel. Todos na sala prendem a respiração por alguns segundos, esperando que ele chore. Entretanto, nada acontece. Os médicos demoraram muito para chegar até o menino e ele parece estar morto.
Sem saber o que fazer, as enfermeiras colocam o pequeno cadáver nos braços do pai. Mike parece anestesiado e tem um olhar perdido e distante. Ele não pode acreditar que isso esteja acontecendo. Ele simplesmente, com o pequeno em seu colo, dobra o joelho, olha para cima e faz uma oração silenciosa. Mas, de repente, algo chama sua atenção! Mike sente algo começar a se mover no seu colo: seu filho está se mexendo. Apesar de muito fraco, o bebê abre a boca e explode em um longo choro. Ele está vivo! Ele entrega o bebê a enfermeira mas continua de joelho e, silencioso, ergue suas mãos aos céus. De repente, um outro milagre acontece. Os médicos estavam se preparando para cobrir o corpo de Tracy e retirá-la do quarto, quando um barulho surge na máquina ainda plugada a seu corpo. O coração desta mãe voltou a bater! No início, os batimentos eram irregulares e fracos, mas foram se normalizando aos poucos. Ela então abre os olhos e observa todas as caras assustadas ao seu redor. Os médicos não fazem ideia de como a mãe e a criança ressuscitaram, mas Mike não precisa de nenhuma explicação, simplesmente levanta do chão e agradece a Deus. Tudo que importa agora é que ele pode outra vez abraçar sua esposa e seu filho recém-nascido. Hoje em dia, o pequeno menino é um garotinho sapeca de 3 anos de idade. Mesmo após todo este tempo, os médicos ainda não conseguem explicar o que aconteceu naquela noite. Para Mike e Tracy, este foi um verdadeiro milagre. A cada ano, eles celebram este evento incrível, juntamente com o Natal.
Essa é uma história real e você pode procurar suas referências na web pois está amplamente noticiado. Milagres acontecem sim… e pode acontecer na sua vida também, acredite! A propósito, meu amigo, depois de um coma de 20 dias se recuperou e retornou ao convívio do seu lar! Eu acredito no milagre! E você? Pense nisso e tenha uma sexta feira maravilhosa e um final de semana abençoado!!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.