Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que Deus nos concede para sua graça e alegria! Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem no livro de Tiago 1:5-6 que diz:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.“
Todos os dias somos assolados por notícias ruins. Uma amiga do Instagram falou que são um milhão de notícias ruins e duas boas. E ficamos vivendo sob essa pressão psicológica dura e irreal. Mas precisamos saber viver dessa forma. Se temos que dar uma notícia ruim, devemos nos cercar de coisas positivas para poder também balancear. Ontem, por exemplo, tive que dar ao meu pai a notícia de mais um falecimento na família mas procurei também falar de coisas boas para não ser de todo um choque para ele. Nesses tempos devemos fazer força do que diz o versículo escolhido. Temos que pensar antes de falar, pedir ajuda à Deus com sabedoria para poder reter e passar o que é importante. Existe uma alegoria muito interessante sobre uma moça que fazia serviços voluntários em um brechó de um hospital. Certo dia entrou na loja uma senhora obesa. A moça conhecia bem o estoque daquele dia e sabia que não tinha nada para o tamanho dela. Ficou muito apreensiva e constrangida com aquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que a jovem sabia que ela não encontraria. Cheia de empatia, ficou pensando num jeito de fazer com que ela não se sentisse mal, excluída, humilhada. Então, elevou seus pensamentos a Deus e lhe pediu sabedoria para conduzir a situação. Logo a seguir a mulher se dirigiu à jovem atendente e disse, com tristeza:
– É, não tem nada grande, não é?
E a jovem, que até aquele momento não sabia o que dizer, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
– Quem disse que não? Claro que tem! Olha só o tamanho desse abraço!
E a abraçou com muito carinho. A mulher então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas:
– Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço tão gostoso como esse. Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava.
Peça ao Pai sabedoria para conduzir a situação. Garanto que não se arrependerá. Pense nisso e tenha uma ótima e abençoada quarta feira!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.