Bom dia galerinha abençoada de Deus! E começamos mais uma semana sob a graça protetora do Pai em nossas vidas! Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem em Provérbios 4:18 que diz:
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.“
O Brasil ultrapassou uma triste e terrível marca de 10.000 mortos por esta pandemia. Essa corrida quem ganha é quem chega por último. não quero falar de política nem de economia porque isso não nos interessa nesse momento. Mas quero lembrar que muitos de nós estamos perdendo amigos, parentes, colegas ou mesmo conhecidos. Diante de tal situação só nos resta o isolamento social como refúgio para essa pandemia. Porém isso nos trás outros diversos problemas. Conversei com duas queridas amigas no Rio que são psicólogas e ambas relataram a mesma situação: que várias pessoas estão entrando em depressão, brigando com conjugues, filhos sogros e com quem mais estiver em casa. Eu sei que estamos vivendo um momento para lá de difícil mas como podemos contornar isso. Não estou aqui para trazer uma fórmula mágica mas apenas lembrar que nossa casa é o nosso porto seguro. Precisamos lembrar que os problemas devem ficar do lado de fora. Precisamos valorizar o que é importante para nós! Em uma conferência numa universidade americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida. Disse ele:
– Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que planam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e a alma.
Deixou a plateia refletir por um momento e continuou:
– O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Veja bem essa colocação: o trabalho, por mais duro que seja, nos é precioso mas podemos conseguir outro e, quem sabe, até melhor! Mas a família, a saúde, os amigos e nossa alma são frágeis e devem ser tratados com o maior cuidado possível! Pois se um desses se quebrar, pode ser muito difícil reconstruir. Valorize o que lhe é mais precioso nessa vida!
Pense nisso e tenha uma segunda feira abençoada e uma semana produtiva!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.