nav-left cat-right
cat-right

Tristeza ou Alegria?

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Começamos mais uma semana sob a graça de Deus. Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem no livro de Salmos 126:5-6 que diz:

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”

Essa seria uma semana de pura alegria para mim. Estaria preparando minha mala para uma viagem à Paris para receber minha filha em sua chegada no Brasil e comemorar seu aniversário. Infelizmente nossos sonhos foram adiados mas temos certeza de que foi permissão de Deus. Temos que entender que se o Pai permitiu isso, alguma coisa temos que prestar atenção. Como, por exemplo, uma ilustração que nos fala que depois de um bom tempo sem se verem, duas grandes amigas se reencontram e começam a colocar a conversa em dia.
Você casou, amiga? Que legal! Fale-me do seu marido, onde vocês se conheceram?
Ah! Nem te conto, amiga. Foi até engraçado, respondeu a outra. Depois que nos mudamos, conheci um monte de gente nova, entre elas, um rapaz muito bonito, militar, porte atlético… tudo de bom. Começamos a namorar, mas, logo ele foi transferido para bem longe. Isso nos fez sofrer muito, mas ele partiu prometendo solenemente escrever-me todos os dias. E, por longo tempo, ele cumpriu com fidelidade o prometido. Todas as manhãs eu esperava o carteiro lá no portão, que já até sabia meu nome: “Bom dia, dona Juliana, mais uma cartinha para a senhorita!”. Mas, com o tempo as cartas foram diminuindo, diminuindo e se tornando cada vez mais frias e rotineiras. Eu ficava tão triste que até o carteiro percebia e tentava me consolar: “Não fique triste dona Juliana, no fim tudo vai dar certo”. Até que um dia ele mandou uma carta terminando o nosso namoro. Ponto final!
A amiga não entendeu muito bem:
Sim, e daí? Ele se arrependeu? Voltou de joelhos? Apareceu de repente com uma aliança? Conte amiga!
Não, nada disso. Eu acabei me apaixonando pelo carteiro. Sempre tão simpático, tão atencioso, tão carinhoso. Já estamos casados há 5 anos e eu não me canso de agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho.

Consegue entender? Eu consigo e agradeço a Deus por tudo! Uma segunda feira abençoada para todos!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário