Kinect poderá disponibilizar propagandas com base na emoção do usuário. O novo recurso também permitirá que as empresas escolham quais emoções estão mais relacionadas com seus produtos.
O Kinect, da Microsoft, tem se mostrado um dos aparelhos eletrônicos mais versáteis e surpreendentes. E por que não torná-lo ainda mais intrigante? A Microsoft acaba de ganhar a patente de um novo recurso que permitirá que o seu acessório disponibilize propagandas personalizadas com base na análise da emoção do usuário.
O novo recurso será capaz de analisar o rosto e a linguagem corporal do usuário para identificar como ele se sente diante de determinada situação e, ainda ajudar as empresas a analisarem e mapearem seu público alvo.
Segundo a New Scientist, a nova patente permitirá que os anunciantes escolham quais emoções estão mais relacionadas com seus produtos como, por exemplo, pessoas felizes não irão clicar sobre anúncios de produtos para perda de peso assim como, pessoas tristes não se interessarão por baladas e shows.
A empresa já havia demostrado interesse em utilizar as reações e emoções dos jogadores dentro dos jogos e com a nova patente, os jogadores poderão atribuir seus estados emocionais ao título, dependendo se estão ganhando ou perdendo.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.