Pode parecer uma notícia sem sentido, mas o site Variety anunciou ontem que o Twitter assinou um contrato para se tornar uma série de televisão. Estaria o Twitter finalmente encontrando uma forma de ganhar dinheiro?
De acordo com o site “TechCrunch”: a diretoria do site de micrblogging Twitter teria assinado um acordo televisivo com a Reveille and Brillstein Entertainment, para desenvolver programas de TV sem roteiro descritos como “colocando pessoas comuns na trilha de celebridades em um revolucionário e competitivo formato”.
“Encontramos uma maneira de trazer o imediatismo do Twitter a vida na TV”, disse Jon Liebman, da Brillstein. A Associated Press revela que os pequenos posts de usuários do mundo inteiro poderão aparecer no possível programa. “O Twitter está transformando a maneira com que as pessoas se comunicam, especialmente celebridades e seus fãs”, declarou Howard T. Owens, diretor de gerência da Reveille.
A grade de entretenimento da Reveille inclui “The Office” da NBC, “Betty, a Feia” da ABC e “Os Tudors” da Showtime, além de reality shows como “O Grande Perdedor e “Gladiadores Americanos”, ambos da NBC.
Biz Stone, em nota publicada pelo site Mashable confirma a história, mas diz que não há um programa “oficial” do Twitter, uma vez que se trata de um contrato de não-exclusividade, deixando claro que outros projetos televisivos podem ser planejados.
Esse não é o primeiro serviço da internet que invade as mídias tradicionais. Em agosto do 2008, o site The Guardian noticiou que Aaron Sorkin, redator do seriado West Wing, estaria escrevendo um filme sobre a rede social Facebook.
Nenhum detalhe a respeito do programa e nem previsão de quando deverá entrar no ar foram divulgados por quaisquer partes envolvidas.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.